quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

vida?


A vida é o termo mais contraditório que conheço. O termo não… Nem termo lhe posso chamar. A vida é um acto de uma peça de Shakespeare ou um livro inacabado. Não importa o que é mas para que é. Para quem é. Porque é que fui eu o espermatozoide escolhido no meio dos milhões que o meu pai penetrou na minha mãe? Porque é que eu tenho de ser isto ou aquilo? Porque é que existo? E o ser humano, dotado de capacidades racionais, lógicas ou religiosas responde a esta pergunta de inúmeras formas: ou somos provenientes do que chamamos hoje em dia ‘’macacos’’ ou religiosamente ‘’Foram Adão e Eva’’ os primeiros a pisarem a Terra. Mas afinal o que aconteceu? Eu não dou respostas. Faço perguntas. Porque é que nunca fiz um salto de para-quedas se sou doida por adrenalina? Porque é que tenho medo dos ataques de pânico? Porque é que tenho ataques de pânicos? Porque é que toda a merda que escrevo vem dar aos ataques de pânico? 

1 comentário:

  1. Não sou muito de ir buscar frases feitas e clichés, mas uma vez ouvi dizer que para obtermos respostas temos de perguntar as perguntas certas. E tu certamente questionas te muito sobre tudo, acho que mais importante que as respostas é essa atitude de questionar "quem sou eu?" "porque vim aqui parar?". A maioria não faz essas perguntas, portanto não podem obter as respostas. Mas quem insiste em perguntar, acaba por ter resposta ás suas questões ao longo da vida....

    Em relação aos ataques de pânico. Eles acontecem por uma razão, ao descobrir essa razão é mais fácil puder fazer algo para que eles não controlem a tua vida.

    ResponderEliminar